Método da Luma e ponto.,  Proposta de redação do Enem

#MãoNaMassa: Caminhos para combater a gordofobia no Brasil | Propostas de redação da Fada

Esse poder ser o último Enem da sua vida, mas isso depende de você e do quanto está pronto para dedicar nisso.

Você está cansado de estudar para o Enem mas sabe que é o único jeito de entrar na universidade dos seus sonhos?

Cansado de escrever mil e uma redações durante um ano inteiro e ainda não atingiu a nota que precisa?

Se você estuda por temas para a redação do Enem na tentativa de acertar o tema que vai cair, eu sinto muito, mas te trago uma notícia: você está contando com habilidades em adivinhação na prova que pode definir os próximos anos da sua vida.

“Luma, como assim existe outro jeito de estudar redação?”

Pois é meu amor, com tantas possibilidades, você não pode contar com chutes e decifração dos posts do INEP para uma prova como o Enem. Existe um outro jeito de estudar para a tão temida redação que é muito mais estratégico e serve pra todo e qualquer tema no menor tempo possível.

Se você é meu aluno ou me companha nas redes sociais, já sabe que todos os temas de redação do Enem tem algo em comum: a prova sempre cobra um problema social. 

Sabendo disso, é importante que você use os temas apenas para treinar modelos de redação, com um conteúdo padrão que se encaixa em qualquer tema, fazendo apenas pequenos ajustes.

Não sabe o que são os modelos de redação? Toque aqui e confira os modelos que disponibilizei no meu Minicurso Gratuito de Redação para o Enem.

Agora, eu quero que você coloque a #MãoNaMassa. Eu vou deixar aqui embaixo uma proposta de redação para você testar as estratégias que já pratica e as que já aprendeu comigo. O tema da vez é: “Caminhos para combater a gordofobia no Brasil”.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *