Método da Luma e ponto.,  Proposta de redação do Enem

Caminhos para combater a violência infantil na sociedade brasileira| Proposta de redação da Fada

Como vão os seus estudos para o Enem? E para a famosa e temida redação do Enem?

Se você já me acompanha, sabe que estudar para a redação por temas é a mesma coisa que contar com habilidades em adivinhação na prova que pode definir os próximos anos da sua vida, e colocar isso nas mãos de decifradores de posts do INEP pode colocar tudo a perder.

E se você não me conhece, deve estar pensando se existe outro jeito de estudar redação.

A resposta é sim. E eu vou te mostrar como.

Existe um outro jeito de estudar para a redação do Enem que é muito mais estratégico e serve pra todo e qualquer tema no menor tempo possível. Mas antes de começar a escrever a redação em si, precisamos esclarecer algumas coisas:

Já sabemos que a prova do Enem sempre cobra um problema social, e esse é um dos segredos que nunca te contaram sobre a redação do Enem.

Sabendo disso, é importante que você use as propostas de redação apenas para treinar modelos de redação (ou os famosos modelos-padrão), usando conteúdos-padrão que se encaixam em QUALQUER TEMA, fazendo apenas pequenos ajustes para se adequar ao que foi pedido.

Ainda não sabe como funcionam os modelos de redação? Toque aqui e assista meu vídeo sobre.

Mas usar os modelos de redação não se resume em fazer um Ctrl + C e um Ctrl + V no papel, meu amor. Você precisa ter uma ESTRATÉGIA e aplicar ela corretamente com os modelos.

No Minicurso Gratuito de Redação para o Enem eu te mostro algumas dessas estratégias que podem ser usadas.

Agora, eu quero que você coloque a #MãoNaMassa. Eu vou deixar aqui embaixo uma proposta de redação para você testar as estratégias que já pratica e as que já aprendeu comigo.

O tema da vez é: “Caminhos para combater a violência infantil na sociedade brasileira”.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *