Método da Luma e ponto.,  Proposta de redação do Enem

A importância da educação financeira na sociedade brasileira | Proposta de redação da Fada

Esse pode ser o último Enem da sua vida.

Se você já me acompanha, sabe que estudar para a redação do Enem por temas é a mesma coisa que contar com habilidades em adivinhação na prova que pode definir os próximos anos da sua vida. E se você não me conhece, provavelmente não conhece os segredos da redação do Enem e deve estar pensando se existe outro jeito de estudar redação.

E a resposta é sim.

Não adianta buscar “qual vai ser o tema da redação do Enem 2021” no Google, meu amor. Você não pode contar com chutes e decifração dos posts do INEP para uma prova como o Enem. Não se esqueça que até o dia da prova, o tema é um segredo. Existe um outro jeito de estudar para a tão temida redação que é muito mais estratégico e serve pra todo e qualquer tema no menor tempo possível.

De uma coisa já sabemos: a prova do Enem sempre cobra um problema social. 🚨

Sabendo disso, é importante que você use as propostas de redação apenas para treinar modelos de redação (ou os famosos modelos-padrão), usando conteúdos-padrão que se encaixam em QUALQUER TEMA, fazendo apenas pequenos ajustes para se adequar ao que foi pedido.

Não sabe o que são os modelos de redação? Toque aqui e conheça o Curso dos Modelos e ponto e a magia que ele vai fazer na sua redação. ✨

Só no Curso dos Modelos e ponto você vai encontrar mais de 200 modelos padrão de redação para o Enem (não, não é Redação Coringa, até porque redação coringa não funciona mais), contar com a ajuda de um suporte especializado no assunto, encontros semanais do squad, acesso aos melhores amigos do Instagram da Fada e a segurança do 900+ independente do tema. 🤩

Pronto para fazer sua nota decolar? 🚀

Agora, eu quero que você coloque a #MãoNaMassa. Eu vou deixar aqui embaixo uma proposta de redação para você testar as estratégias que já pratica e as que já aprendeu comigo. O tema da vez é: “A importância da educação financeira na sociedade brasileira”.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *